Cortês | Sem capacete, trabalhadores se arriscam enquanto fazem manutenção no telhado de escola municipal; imagens aparecem em vídeo institucional da prefeitura




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

A prefeitura municipal de Cortês voltou a descumprir a NR-35 (Norma Reguladora) criada em 2012 pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que determina a obrigatoriedade do uso de capacete para trabalhos realizados em altura a partir de 2 metros, além de outros EPI's. o objetivo é resguardar a integridade física dos trabalhadores em caso de acidente de trabalho.

Em vídeo institucional publicado nas redes sociais da prefeitura, dois trabalhadores sem capacete se arriscam enquanto realizam reparos no telhado da Escola Municipal Senador Antônio Farias. O video tem a finalidade de comunicar a conclusão da manutenção predial na unidade escolar.

Esta não é a primeira vez que a NR-35 aparece sendo desrespeitada em ações promovidas pela prefeitura. No mês de julho deste ano, o blog repercutiu o registro de um trabalhador que colocava lonas plásticas em barreiras que apresentavam risco de deslizamento. O servidor também não usava capacete. As imagens foram compartilhadas nas próprias redes sociais da prefeitura. 

O espaço no blog está à disposição, caso a prefeitura deseje se pronunciar.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem