https://gravata.pe.gov.br/

Recife tem ruas lotadas em 'baladas' no bairro da Bomba do Hemetério durante final de semana; protocolos sanitários são desrespeitados

Recife tem ruas lotadas em 'baladas' no bairro da Bomba do Hemetério durante final de semana; protocolos sanitários são desrespeitados



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

G1 - Imagens da movimentação de pessoas em ruas do bairro Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, no fim de semana, mostram o desrespeito às medidas de combate ao novo coronavírus. Jovens se encontram nos entornos de carros com paredões de som e se juntam para dançar, beber e festejar até a madrugada. Ninguém usa máscara ou parece se preocupar com a Covid-19.

As imagens, enviadas por moradores que preferem não ser identificados, foram registradas na sexta (13), no sábado (14) e na madrugada deste domingo (15), entre a Rua Baixa José Ribeiro e a Rua Bomba do Hemetério.

Um morador que não quer ser identificado por medo de represália disse que isso acontece há aproximadamente dois meses e que ninguém consegue dormir por conta do barulho.

"É sexta, sábado e domingo. E algumas vezes até na madrugada da segunda-feira. É aglomeração, todo mundo sem máscara, bebidas, drogas e esse som alto nos carros que eles chamam de paredão. Quando amanhece tem muita sujeira e até carro que ficou estacionado na rua arranhado", disse.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que "em virtude das recorrentes aglomerações que têm ocorrido aos finais de semana nos locais citados", equipes do 11° Batalhão realizaram uma operação onde foi constatada a "presença de várias pessoas em descumprimento ao decreto estadual".

Ainda no texto, a PM disse que agiu realizando abordagens e dispersando a aglomeração. Ninguém foi preso.

A ação contou com o apoio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), da Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon) e da Guarda Civil Metropolitana. "Realizou-se a fiscalização dos estabelecimentos no local, bem como fiscalização de trânsito", disse a polícia, na nota.