https://gravata.pe.gov.br/

No rádio, Zé Mário relata trajetória que colocou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá entre os mais atuantes de Pernambuco e demostra otimismo em busca de novo mandato

No rádio, Zé Mário relata trajetória que colocou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá entre os mais atuantes de Pernambuco e demostra otimismo em busca de novo mandato



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

Durante entrevista concedida ao programa 'Redação da Nova' na Rádio Nova FM de Gravatá, Agreste,  na manhã desta quinta-feira, 05, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá (STR) Zé Mário, destacou uma série de ações empreendidas frente ao STR, o que garantiu posição relevante da instituição que hoje aparece entre as mais atuantes do segmento em Pernambuco. 

Em seu terceiro mandato consecutivo, Zé Mário conseguiu estruturar o sindicato, angariar diversas ações em favor dos agricultores e implementar importantes conquistas do movimento sindical a exemplo do INSS Digital. 

Ainda em sua entrevista, Zé Mário também ressaltou a importância de outras conquistas do movimento, citando como exemplo o descontos na conta de energia dos agricultores associados que encontram-se em dia com o sindicato. 

Outro importante benefício alcançado pelo movimento sindical é a possibilidade de realizar prova de vida de aposentados e pensionistas do INSS. Com isso, o STR de Gravatá poupará esforços de idosos que enfrentam dificuldades de locomoção e até mesmo problemas de saúde,  mas que são obrigados a ir até às agências bancárias para a realização da prova de vida, que é feita anualmente. 

Ainda durante a entrevista que foi conduzida pelos comunicadores  José Fábio e Ângelo Márcio, Zé Mário se mostrou confiante na disputa pela reeleição. O líder sindical também agradeceu pelas manifestações que tem recebido durante a campanha eleitoral. A votação ocorrerá no dia 01 de setembro. Somente associados em dia com a Instituição podem exercer o direito ao voto. 

Acompanhando Zé Mário durante a entrevista, o advogado Francisco Santana enfatizou a importância da sindicalização, dando como exemplo a assessoria jurídica oferecida aos agricultores no âmbito previdenciário.