https://gravata.pe.gov.br/

Deputados Eduardo da Fonte, Roberta Arraes e prefeita Camila Machado buscam recursos para proteção de encostas em Sirinhaém e segurança hídrica de Pernambuco

Deputados Eduardo da Fonte, Roberta Arraes e prefeita Camila Machado buscam recursos para proteção de encostas em Sirinhaém e segurança hídrica de Pernambuco



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP), juntamente com a deputada estadual Roberta Arraes (PP) e a prefeita de Sirinhaém, Camila Machado (PP) se reuniram com o secretário Alexandre Lucas Alves (Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil) em busca de soluções para a proteção das encostas do município. Na reunião, os progressistas solicitaram a inclusão do Estado de Pernambuco no programa de perfuração de poços e carro pipa, que deve receber R$ 100 milhões do Governo Federal no próximo ano para combater a seca no Nordeste.

“Temos um trabalho muito importante e produtivo em conjunto com a prefeita Camila Machado. Nossa agenda foi para buscar uma solução para as encostas de Sirinhaém, que, devido ao grande volume de água da chuva, pode oferecer risco para a população. Além disso, solicitamos a inclusão de Pernambuco no programa de combate à seca que deverá ser ampliado no próximo ano. O retorno que recebemos do secretário foi positivo, com encaminhamento do projeto apresentado pela prefeita, e o nosso trabalho agora será para viabilizar a solução deste problema e levar mais segurança para nosso povo” afirmou Eduardo da Fonte.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil é o órgão do Governo Federal responsável por coordenar as ações de proteção e defesa civil em todo o território nacional.
--