https://gravata.pe.gov.br/

No Rádio: Zé Mário relembra trajetória, cita conquistas e defende união de forças para fortalecimento do STR de Gravatá

No Rádio: Zé Mário relembra trajetória, cita conquistas e defende união de forças para fortalecimento do STR de Gravatá



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

Durante entrevista concedida à Rádio Nova FM, de Gravatá, Agreste, nesta quinta-feira, 15, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá (STR), Zé Mário, fez uma retrospectiva da sua jornada frente à entidade da qual comanda pelo terceiro mandado consecutivo, citando as lutas travadas pelo movimento sindical e as vitórias alcançadas pelo órgão que representa a classe dos agricultores. 

Atuando há 16 anos no STR, sendo, 12 como presidente, Zé Mário destacou reivindicações por estradas de qualidade, água para as regiões que sofrem com escassez hídrica, fornecimento de assistência técnica agrícola gratuita entre outras pautas levantadas pelos trabalhadores do campo. Aos comunicadores José Fábio e Ângelo Márcio, âncoras da emissora, Zé Mário fez questão de ressaltar que todas conquistas do STR foram alcançadas graças à união da entidade, sem deixar de citar a importância da diretoria e associados. 

Ao falar sobre as eleições sindicais que ocorrerão em 01 de setembro, o presidente do STR defendeu a unidade da instituição, mas deixou claro que respeita o direito de outras chapas poderem participar do pleito. "Eu aprendi que sindicalismo se faz somando. É somando que a gente se fortalece. A divisão enfraquece nosso movimento", pontuou. 

Defesa


Ao ser questionado acerca de acusações sobre supostas irregularidades na sua gestão,  Zé Mário rebateu e informou que suas contas foram aprovadas, por unanimidade,  pelo Conselho Fiscal da entidade. 

Jurídico

O advogado Francisco Santana, que acompanhou Zé Mário durante a entrevista, negou a existência de qualquer prática ilícita no STR. 

Ao falar das recentes acusações, o jurista esclareceu que houve "apresentação de notícia ao MP, o que pode ser feito por qualquer pessoa,  mas que até o momento não existe notificação do órgão." 

Francisco Santana também reafirmou a lisura do líder sindical na gestão do STR, citando a aprovação das contas de Zé Mário, inclusive, assinada pelo próprio autor da acusação, que integra a  Diretoria. Ainda de acordo com o advogado, "a justiça mostrará o que está por trás das acusações", afirmou. 

Eleições

Com uma ampla bagagem de experiência e trabalho prestado, Zé Mário segue determinado em disputar a reeleição do cargo de presidente. Seu nome é amplamente favorito entre os associados.