Letreiro móvel superior

8/recent/ticker-posts

Enquete do blog mostra declínio de João Campos após aprovação da reforma previdenciária no Recife



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

A lua de mel do prefeito João Campos (PSB), do Recife, parece ter chegado ao fim. É o que indica resultado de enquete realizada pelo blog no final de semana. O gestor, até então bem avaliado nas enquetes de 40 e 90 dias, desta vez foi reprovado na consulta sobre 180 dias do seu governo. 

É evidente que, enquetes de  redes sociais não têm valor científico, entretanto, servem como indicadores do sentimento da população. Na enquete com 3.110 participantes, João Campos foi reprovado por 52% dos votantes e aprovado por 48%, ou seja, 1.493 internautas consideraram seu primeiro semestre de governo como satisfatório, enquanto 1.617 julgaram como ruim. 

O principal motivo para a insatisfação pode  estar relacionado com a reforma previdenciária municipal, que gerou protestos e descontentamentos por parte dos servidores municipais. Além disso, revelou uma postura contraditória de João Campos, que votou contra a reforma da previdência na Câmara federal em 2018, quando deputado, e agora promove uma considerada ainda mais dura na previdência do Recife.