https://gravata.pe.gov.br/

Enquete do blog mostra declínio de João Campos após aprovação da reforma previdenciária no Recife

Enquete do blog mostra declínio de João Campos após aprovação da reforma previdenciária no Recife



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

A lua de mel do prefeito João Campos (PSB), do Recife, parece ter chegado ao fim. É o que indica resultado de enquete realizada pelo blog no final de semana. O gestor, até então bem avaliado nas enquetes de 40 e 90 dias, desta vez foi reprovado na consulta sobre 180 dias do seu governo. 

É evidente que, enquetes de  redes sociais não têm valor científico, entretanto, servem como indicadores do sentimento da população. Na enquete com 3.110 participantes, João Campos foi reprovado por 52% dos votantes e aprovado por 48%, ou seja, 1.493 internautas consideraram seu primeiro semestre de governo como satisfatório, enquanto 1.617 julgaram como ruim. 

O principal motivo para a insatisfação pode  estar relacionado com a reforma previdenciária municipal, que gerou protestos e descontentamentos por parte dos servidores municipais. Além disso, revelou uma postura contraditória de João Campos, que votou contra a reforma da previdência na Câmara federal em 2018, quando deputado, e agora promove uma considerada ainda mais dura na previdência do Recife.