https://gravata.pe.gov.br/

Projeto do vereador Osmar Ricardo inclui profissionais da imprensa no Grupo Prioritário de Vacinação

Projeto do vereador Osmar Ricardo inclui profissionais da imprensa no Grupo Prioritário de Vacinação





Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


No Dia Nacional da Imprensa, nesta terça-feira, 01, o Vereador Osmar Ricardo (PT) apresentou ementa do Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 176/2021 para incluir jornalistas, radialistas, publicitários e demais trabalhadores/as da comunicação no grupo prioritário de vacinação no Recife. A norma é voltada para os/as trabalhadores/as em efetivo exercício das suas atividades e que não estejam em trabalho remoto.


O PLO nº 176/2021, também de autoria de Osmar, já inclui os/as profissionais da Assistência Social e Rede Complementar, Defesa Civil, limpeza urbana e Guarda Municipal no grupo prioritário. O projeto está tramitando na Câmara Municipal do Recife.


“Algumas categorias já foram contempladas por decisão da Prefeitura, mas precisamos garantir em lei, pois a Pandemia continua e, em breve, temos que pensar na operacionalização das doses anuais de reforço. Inserirmos os/as profissionais da imprensa no Projeto por entender que eles cumprem um papel importante para a democracia, inclusive divulgando informação de utilidade pública ligadas à pandemia”, destaca o Vereador Osmar Ricardo (PT).





Link da emenda: