https://gravata.pe.gov.br/

Governo oficializa troca e nomeia novo superintendente da Polícia Federal em Pernambuco

Governo oficializa troca e nomeia novo superintendente da Polícia Federal em Pernambuco




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


G1 - Foi publicada nesta segunda-feira (7), no Diário Oficial da União, a nomeação do novo superintendente regional da Polícia Federal em Pernambuco, o delegado Daniel Grangeiro de Souza. Ele substitui a delegada Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha, que exercia a função de chefia desde dezembro de 2019. Ela foi a primeira mulher a comandar a corporação no estado.


A mudança no comando da PF ocorre dois meses depois que a Polícia Federal, a nível nacional, passou por uma modificação. No dia 7 de abril, o delegado Paulo Maiurino foi nomeado o novo diretor-geral. No dia seguinte, ele tomou posse e anunciou alterações na equipe.


Maiurino substituiu Rolando de Souza, que estava no cargo desde maio de 2020. Ele é o terceiro diretor-geral da PF desde o início do governo Jair Bolsonaro (sem partido). A dispensa de Carla Patrícia saiu quase um mês depois que ela foi comunicada sobre a decisão.


O delegado Daniel Grangeiro de Souza estava lotado na Polícia Federal de Alagoas, antes de ser nomeado para a chefia da superintendência pernambucana. No estado vizinho, ele chefiou a Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas.


A dispensa de Carla Patrícia da superintendência regional foi publicada junto com a exoneração dos chefes da PF no Rio Grande do Norte e do Espírito Santo.


Tanto a dispensa da antiga chefe quanto a nomeação do delegado Daniel Grangeiro de Souza foram assinados na quarta-feira, dia 2 de junho, pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Márcio Nunes de Oliveira.


A assessoria de comunicação da PF em Pernambuco afirmou que o novo chefe deve tomar posse ainda nesta semana.