https://gravata.pe.gov.br/

Recife: Liana Cirne denuncia derrubada de árvores na Beira-Rio

Recife: Liana Cirne denuncia derrubada de árvores na Beira-Rio



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


A vereadora Liana Cirne (PT) solicitou ao prefeito João Campos e aos secretários Carlos Ribeiro (Meio Ambiente e Sustentabilidade) e Leonardo Bacelar (Política Urbana e Licenciamento), nesta quarta-feira (7), a suspensão imediata da derrubada de árvores no terreno do Parque das Graças, que integra o projeto do Parque Capibaribe. Uma equipe do gabinete da parlamentar esteve pela manhã no local e constatou a supressão completa da vegetação que existia no local.

A denúncia partiu de moradores do bairro, que acompanharam, entre a última terça-feira e esta quarta, a ação de tratores no local, numa ação incompatível com as diretrizes do projeto, construído em conjunto com a sociedade e a rede Inciti. “Nosso mandato fez uma fiscalização in loco, a partir de denúncias que recebemos, e constatou um verdadeiro arboricídio na área, com indícios fortes de descompasso entre o projeto, que tem como prioridade a preservação e conservação da fauna e flora do local, e a execução dos cortes”, detalhou Liana.


Além da paralisação dos cortes, a vereadora petista também protocolou pedido para realização de audiência pública na Câmara Municipal do Recife para discutir a execução do projeto, bem como para que se constitua uma comissão de acompanhamento das obras. “Precisamos ter a certeza de que as diretrizes ambientais do projeto serão cumpridas, por isso estamos propondo maior transparência e que a execução das ações seja acompanhada pela sociedade”, reforçou.




--Publicidade--