https://gravata.pe.gov.br/

De autoria de Michele Collins, Recife terá Semana Municipal da Prevenção de Acidentes com Crianças

De autoria de Michele Collins, Recife terá Semana Municipal da Prevenção de Acidentes com Crianças




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


A partir deste ano está incluída no Calendário Oficial de Eventos do Recife a Semana Municipal da Prevenção de Acidentes com Crianças. A Lei nº 18.764/2020 foi sancionada a partir de um projeto da vereadora Michele Collins (PP) e tem por finalidade a divulgação, reflexão e conscientização sobre a importância da prevenção de acidentes com crianças.

Em Pernambuco, no ano de 2018, 178 crianças de até 14 anos perderam a vida em acidentes, como queda, afogamento, queimaduras, descarga elétrica, entre outros. Conforme dados do Ministério da Saúde, de 2008 a 2018, mais de 250 crianças morreram em acidentes como estes no Recife. De 2009 a 2019, cerca de 12 mil foram hospitalizadas pelo mesmo motivo.


"Destituídas da experiência, cognição e capacidade física dos adultos, as crianças, infelizmente, estão sujeitas a determinados acidentes evitáveis. A dor e o sofrimento causados por esses episódios impactam não apenas nas crianças, mas costumam marcar para sempre pais e familiares. Com esta iniciativa buscamos envolver a sociedade em um assunto que é de interesse de boa parte da população", afirmou a autora da lei.


A Semana Municipal da Prevenção de Acidentes com Crianças será realizada na quarta semana do mês de agosto. Será um momento para refletir, debater e dar publicidade a experiências e medidas voltadas a evitar ou mitigar os acidentes mais comuns com crianças, por meio de ações, debates, audiências públicas e outras iniciativas sobre o tema. "Acreditamos que algumas ações possam ser decisivas na proteção da integridade física de muitas delas", reforçou a vereadora.