De autoria de Michele Collins, Recife terá Semana Municipal da Prevenção de Acidentes com Crianças




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


A partir deste ano está incluída no Calendário Oficial de Eventos do Recife a Semana Municipal da Prevenção de Acidentes com Crianças. A Lei nº 18.764/2020 foi sancionada a partir de um projeto da vereadora Michele Collins (PP) e tem por finalidade a divulgação, reflexão e conscientização sobre a importância da prevenção de acidentes com crianças.

Em Pernambuco, no ano de 2018, 178 crianças de até 14 anos perderam a vida em acidentes, como queda, afogamento, queimaduras, descarga elétrica, entre outros. Conforme dados do Ministério da Saúde, de 2008 a 2018, mais de 250 crianças morreram em acidentes como estes no Recife. De 2009 a 2019, cerca de 12 mil foram hospitalizadas pelo mesmo motivo.


"Destituídas da experiência, cognição e capacidade física dos adultos, as crianças, infelizmente, estão sujeitas a determinados acidentes evitáveis. A dor e o sofrimento causados por esses episódios impactam não apenas nas crianças, mas costumam marcar para sempre pais e familiares. Com esta iniciativa buscamos envolver a sociedade em um assunto que é de interesse de boa parte da população", afirmou a autora da lei.


A Semana Municipal da Prevenção de Acidentes com Crianças será realizada na quarta semana do mês de agosto. Será um momento para refletir, debater e dar publicidade a experiências e medidas voltadas a evitar ou mitigar os acidentes mais comuns com crianças, por meio de ações, debates, audiências públicas e outras iniciativas sobre o tema. "Acreditamos que algumas ações possam ser decisivas na proteção da integridade física de muitas delas", reforçou a vereadora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem