https://gravata.pe.gov.br/

Eleições 2020 | Silmara Enfermeira disputará vaga na Câmara de Gravatá

Eleições 2020 | Silmara Enfermeira disputará vaga na Câmara de Gravatá

Foto: Facebook/reprodução


Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305



Sem representatividade feminina desde o ano de 2017, a Câmara de Gravatá, Agreste, poderá voltar a ter mulheres ocupando cargos eletivos a partir do resultado das eleições deste ano. Uma série de pré-candidatas já sinalizaram o interesse pela disputa que será iniciada no próximo Domingo, 27 de Setembro. 

A Enfermeira Silmara Cristiane, 37, ex-diretora do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, é uma das lideranças que já tornaram público a decisão de entrar no pleito em busca de conquistar uma das 15 cadeiras da Câmara Municipal, visando preencher o vácuo da ausência feminina no Poder Legislativo. 

Além de ter administrado o hospital da cidade entre os anos de 2013 e 2014, Silmara também já atuou em vários Postos de Saúde da Família (PSF) no município. Atualmente, Silmara é Diretora Comercial da Clínica Interativa de Saúde (CIS) e acumula uma vasta  experiência profissional que soma mais de 15 anos. 

Conhecedora da realidade de Gravatá, Silmara aposta que é possível colaborar com o desenvolvimento do município a partir da promoção de políticas públicas. Casada, mãe de duas filhas e participativa nas pautas públicas, Silmara é um dos principais nomes do PSL de Gravatá. A sigla integra o grupo do prefeito Joaquim Neto (PSDB), que buscará a reeleição. 

Em 2016, apesar de não ter desenvolvido uma campanha intensa, Silmara disputou sua primeira eleição e obteve mais de 300 votos, destacando-se como uma das mais votadas no PP, sigla da qual fazia parte. Otimista, desta vez Silmara iniciou um trabalho contínuo ao longo dos últimos anos com ênfase a pré-campanha, criando chances reais de obter êxito no pleito que se avizinha.