https://gravata.pe.gov.br/

Cortês | Reunião de Comissão para fiscalizar dinheiro de combate à Covid-19 tem ausência de vereadores; Novo encontro deve acontecer nesta Sexta-feira (05)

Cortês | Reunião de Comissão para fiscalizar dinheiro de combate à Covid-19 tem ausência de vereadores; Novo encontro deve acontecer nesta Sexta-feira (05)

Ver. Celso Cleiton - Pres da Comissão Especial


Ismael Alves
(81) 99139-7305



A Comissão Especial da Câmara Municipal de Cortês, Mata Sul, constituída para acompanhar os gastos da prefeitura  com recursos destinados ao combate ao coronavírus, teve sua primeira agenda oficial marcada para a manhã desta Quinta-feira, 19.

O primeiro compromisso da Comissão foi marcado pela ausência de dois parlamentares. Apenas três vereadores estiveram presentes: Celso Cleiton, presidente da Comissão; Salatiel José, relator (pré-candidato a prefeito) e Josenildo Pedro, membro. 

Os vereadores Genário Xavier e Fátima Borba, também pré-candidata a prefeita,  ambos, membros da Comissão, não compareceram. A prefeitura enviou um servidor municipal da Secretaria Municipal de Saúde para prestar informações preliminares. 

Uma nova reunião está marcada para acontecer nesta Sexta-feira, 05. 

Comissão Especial

Tendo sido originada por meio da Portaria N° 017/2020 da Câmara de vereadores, a Comissão tem a missão de apurar supostas irregularidades praticada pela prefeitura municipal com recursos da Covid-19. O denunciante é o vice-prefeito Eduardo Farias.

Ministério Público no circuito

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) já está debruçado sobre as denúncias referentes ao governo municipal. Não se limitando apenas a isso, o órgão acompanhará as ações da Câmara frente as denúncias apresentadas. 



Correção: Esta matéria foi reeditada às 21h20 do dia 04 de Junho de 2020 para correção de informações. Anteriormente, o texto afirmava que a prefeitura não havia enviado representante para a reunião com a Comissão Especial, no entanto, um servidor municipal foi encaminhado pela Secretaria de Saúde.