https://gravata.pe.gov.br/

Alerta: entre 185 municípios de Pernambuco, Cortês é o 184° no índice de isolamento social

Alerta: entre 185 municípios de Pernambuco, Cortês é o 184° no índice de isolamento social


Ismael Alves
(81) 99139-7305


Com pouco mais de 12.500 habitantes, a cidade de Cortês, localizada na Mata Sul de Pernambuco, já confirma o diagnóstico de quatro infecções pelo novo coronavírus, entre elas, um óbito. Outros quatro casos suspeitos estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde. Os dados são referentes ao dia 11 de Maio.

O número de casos na cidade tende a subir, levando em consideração o nível crítico de isolamento social. Dados disponibilizados pelo Ministério Público de Pernambuco indicam que Cortês apresenta um dos piores índices de isolamento social,  tendo a média de 34,6% até Segunda-feira, 11. 

Os números correspondem a levantamentos feitos  por meio de GPS. O melhor desempenho em Pernambuco, atualmente, é do município de Santa Filomena, com 52,4%.  O ideal para conter o avanço do vírus é 70%, de acordo com especialistas.

No ranking estadual, Cortês aparece na posição de número 184, entre os 185 municípios pernambucanos, empatada com Tabira e ficando apenas atrás da cidade de Calumbi. Confira o índice por cidade