Após pedido de Neném de Uruçu, prefeito assina Ordem de Serviço para construção de Escola no Bairro Novo



O empenho do vereador Neném de Uruçu (PV) segue rendendo bons e importantes frutos para a população de Gravatá, Agreste Central de Pernambuco. No dia de outubro, este blog repercutiu uma Indicação do parlamentar propondo ao prefeito Joselito Gomes (PSB) a reestruturação das escolas José Batista de Melo e Intermediário Dom Paulo Hipólito de Souza Libório, ambas, nos distritos de Avencas e Uruçu-Mirim, além de Escola Gravatá, no Bairro Novo.

Menos de dois meses após a Indicação, os moradores do Bairro Novo foram surpreendidos, nesta terça-feira, 23, com a notícia da construção de uma nova escola que será erguida onde atualmente é a Escola Gravatá. A nova nova unidade escolar  receberá o nome da professora Maria das Neves Silva, vítima fatal da pandemia. A Ordem de Serviço foi assinada pelo Prefeito Joselito Gomes nesta terça-feira,  durante solenidade na Secretaria de Educação. O investimento está orçado em cerca de R$ 3,2 milhões e atenderá 800 alunos. Os recursos para a obra são oriundos do FNDE e cofres do município. 

Presente no ato da assinatura da Ordem de Serviço, agenda que reuniu integrantes do governo municipal, Neném de Uruçu não escondeu sua satisfação em vivenciar a concretização de mais um pedido atendido pela gestão municipal. Ao editor deste blog, afirmou: "A educação é uma ferramenta capaz de mudar o mundo e gerar oportunidades e igualdade. Fico muito feliz em ver mais um pedido do nosso mandato sendo transformado em realidade pelo prefeito Padre Joselito. Tenho certeza que esse investimento abrirá portas de um futuro melhor para muitos estudantes do Bairro Novo, além de homenagear, merecidamente, o legado da inesquecível professora Maria das Neves", concluiu. 




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem