Gravatá | Em busca de melhorias na educação, Neném de Uruçu propõe reformas em escolas de Avencas, Uruçu-Mirim e Bairro Novo



Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305

As escolas municipais José Batista de Melo e Intermediário Dom Paulo Hipólito de Souza Libório, ambas, nos distritos de Avencas e Uruçu-Mirim, respectivamente, na zona rural de Gravatá, Agreste, além da Escola Gravatá, essa última situada no Bairro Novo, devem passar por reformas a pedido do vereador Neném de Uruçu (PV). Ele é autor de Indicações que propõem ao governo municipal melhorias estruturais nas referidas unidades educacionais.

Justificando suas proposições, Neném de Uruçu destacou que "a educação é capaz de gerar novas oportunidades para todos, e investir em melhorias no ambiente escolar é uma forma de estimular alunos e profissionais da educação", afirmou ao blog. 

O vereador também ressaltou o "compromisso com as pessoas" firmado na gestão do prefeito Joselito Gomes (PSB), expressando confiança que seus pleitos serão atendidos pela administração municipal. "Contamos com um prefeito comprometido com Gravatá e com as pessoas. O olhar sensível do Padre Joselito garantirá a destinação de recursos para essas escolas que pedimos e disso não tenho dúvidas", afirmou o parlamentar. 

Neném de Uruçu também elogiou a atuação do gestor municipal na educação e disse que a pasta "é uma das grandes prioridades do governo municipal". Esta não é a primeira vez o vereador envida esforços na área da educação. Ele é responsável por oferecer, em parceria com o SENAR e prefeitura municipal, cursos de capacitação profissional em diferentes segmentos.