https://gravata.pe.gov.br/

No rádio, Léo Giestosa diz que vai propor abertura de CPI para investigar possíveis irregularidades no governo municipal de Gravatá

No rádio, Léo Giestosa diz que vai propor abertura de CPI para investigar possíveis irregularidades no governo municipal de Gravatá

Foto: Ismael Alves 

Ismael Alves - O vereador Léo Giestosa (PTB) está disposto a propor a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de apurar possíveis irregularidades nas áreas da educação, limpeza urbana,  serviço social e saúde pública do município de Gravatá, Agreste. A informação foi compartilhada pelo próprio parlamentar na manhã dessa sexta-feira, 27, durante entrevista concedida ao programa Redação da Nova, apresentado pelo radialista José Fábio na Rádio Nova (106,7 mhz). 

Ex-aliado do prefeito Joselito Gomes (PSB), Giestosa teceu duras críticas em desfavor da atual gestão municipal, durante sua participação no rádio. O parlamentar também explicou que o rompimento político com o grupo do prefeito, ocorrido em dezembro de 2022, foi motivado pela "inércia da gestão" diante de reiteradas advertências feitas  acerca de supostas irregularidades em diferentes áreas da administração pública de Gravatá.

Giestosa ainda alfinetou o prefeito acerca da construção da ponte radial urbana II, sob o Rio Ipojuca, na Cohab II, em fase de finalização. O vereador atribuiu o mérito da obra ao ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB). "Fez o mais difícil ao conseguir o recurso", afirmou. 

Na entrevista, Léo Giestosa, que é pré-candidato declarado ao cargo de prefeito para as eleições 2024, esteve acompanhado por Val Pessoa, presidente da Associação de Lagoa Queimada, e pelo advogado Francisco Santana.