Letreiro móvel superior

8/recent/ticker-posts

Gravatá: Prefeito Padre Joselito relembra um ano da instalação de leitos de UTI's em Gravatá e comemora mais de 240 vidas salvas


Em menos de um ano de gestão do prefeito Padre Joselito (PSB) a população gravataense recebeu 20 leitos de UTI's que marcam a história da saúde no município




Nesta terça-feira, 26 de abril, faz um ano que o município de Gravatá recebeu seus primeiros leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa e, durante esse período,  mais de 240 pessoas foram salvas.

A UTI, que recebeu o nome Ana Delvair do Nascimento, em homenagem à técnica de enfermagem do município, falecida vítima da Covid-19, é uma parceria da Prefeitura de Gravatá com o Governo do Estado e o serviço é regulado pela Central de Leitos.


A unidade foi montada com todo cuidado estrutural e trilha pela qualidade e eficiência do serviço, contando com profissionais treinados e capacitados para atender os pacientes do município, e também de outras cidades.

Vale lembrar que foram entregues à população um total de 20 leitos de UTI.

O prefeito Padre Joselito Gomes (PSB), relembrou a conquista e comentou: “Hoje, 26 de abril, faz exatamente um ano que os leitos de UTIs foram inaugurados em Gravatá. Logo no início da gestão tive uma grande preocupação e cuidado com a saúde da população, que sempre pedia melhorias nesse setor. Meu compromisso foi cuidar das pessoas e é isso que estou fazendo. Logo no início foram instalados 10 leitos e em menos de doze meses conseguimos mais 10 leitos ativados, totalizando agora 20 leitos de UTIs para atender a quem precisa, a população de Gravatá e também pessoas de cidades vizinhas. Que Deus continue nos abençoando, o caminho é longo, mas hoje posso afirmar que nossa gente está sendo bem assistida na área da saúde. Porque aqui em Gravatá é dito e feito”.