Letreiro móvel superior

8/recent/ticker-posts

Articulação de Augusto Coutinho e Antônio Fernando viabiliza campus da UPE em Ouricuri



O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) comemorou, nesta sexta-feira, o anúncio da instalação do Curso de Graduação em Enfermagem da UPE em Ouricuri. O bacharelado, que será implantado pela Universidade de Pernambuco com 30 vagas por ano, vai gerar oportunidades de formação e emprego para a população do Sertão do Araripe, além de fornecer mão de obra qualificada para os serviços de saúde.

A implantação da nova estrutura contou com o trabalho de articulação de Augusto Coutinho e do deputado estadual Antônio Fernando, que destinaram emendas no valor de R$ 200 mil para o novo campus. “A chegada de um curso de enfermagem da UPE em Ouricuri representa um novo momento para a saúde na região, pois essa graduação vai enriquecer a formação e o atendimento”, destacou Coutinho.

Segundo informações da Universidade de Pernambuco, o novo curso deverá ser instalado nas dependências do Núcleo de Ensino Superior Deputado Felipe Coelho, unidade de educação da Prefeitura de Ouricuri, onde já funciona o Polo de Educação à Distância da UPE. O município ainda conta com o Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe) e o Hemocentro Regional Ouricuri (Fundação Hemope).

O curso prepara o bacharel em enfermagem para atuar no exercício da profissão, nas áreas do cuidado individual e coletivo, promovendo a integralidade da assistência, pesquisa, educação, gestão e organização dos serviços de saúde.