https://gravata.pe.gov.br/

“A Frente Popular é o caminho que aponta para a renovação da esperança do povo de Pernambuco”, afirma Danilo

“A Frente Popular é o caminho que aponta para a renovação da esperança do povo de Pernambuco”, afirma Danilo




Ismael Alves - O deputado federal Danilo Cabral destacou a conclusão do processo de filiações partidárias aos partidos da Frente Popular de Pernambuco, nesta sexta-feira (1º), em ato que marcou o ingresso de novos quadros no PSB. Entraram na legenda hoje o deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior, sua irmã, Geovana Uchoa, e diversas lideranças femininas. O evento, bastante concorrido, foi realizado na sede do PSB, no Recife, com as presenças do governador Paulo Câmara, do presidente estadual da sigla, Sileno Guedes, entre outros atores políticos importantes no estado.


“De forma objetiva, as lideranças políticas observam que o PSB e a Frente Popular são o caminho que aponta para para a renovação da esperança do povo de Pernambuco. Isso de um ponto de vista nacional também; já que recebemos pessoas importantes como Marcelo Freixo, Flávio Dino, Tábata Amaral e tanta gente que escolheu o PSB este ano. Aqui em Pernambuco, temos a presença dessas lideranças que vieram de todas as regiões do estado. Recebemos gente do Sertão, Zona da Mata e outras regiões”, enalteceu Danilo.


O pré-candidato a governador também destacou a importância das filiações femininas à legenda. “Isso aqui consolida o nosso grupo político e os nossos valores. Além das filiações regionais, eu quero destacar a importância do nosso partido nas lutas e nos segmentos. O PSB tem compromisso com pautas que são importantes para a sociedade brasileira; e que precisam ser enfrentadas. E uma delas diz respeito à política de afirmação da mulher na sociedade”, pontuou Danilo.


PCdoB - Pela manhã, Danilo esteve na filiação ao PCdoB do ex-reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão, pré-candidato a deputado estadual. “É uma alegria estar participando desse ato junto a todos os companheiros do PCdoB. É uma data muito importante, que fala dos valores que o nosso conjunto político representa. É a afirmação da Democracia! São valores que alimentam a história do PCdoB, como alimentam também a história do meu partido, o PSB; e também da Frente Popular de Pernambuco”, salientou.


MDB - Na sede do MDB de Pernambuco, Danilo prestigiou a filiação do ex-deputado federal e ex-prefeito de Igarassu, Severino Ninho, seu amigo. “O PSB está abrindo mão de um dos seus mais valorosos quadros para um partido que a gente sabe também que tem valores que também fazem parte da história do MDB. Os valores que nós defendemos, o MDB também defende. Tem essa convergência”, comentou Danilo, emocionado, fazendo uma homenagem à história política de Ninho.