https://gravata.pe.gov.br/

Exclusivo | De adversários a aliados: Gildo Dias e Josivan Xavier no mesmo palanque

Exclusivo | De adversários a aliados: Gildo Dias e Josivan Xavier no mesmo palanque


Exclusivo | Ismael Alves - O prefeito Gildo Dias (PL) e o então candidato a prefeito Josivan Xavier (PSB), lideranças políticas que disputaram, em campos antagônicos, à prefeitura de Sairé, Agreste, nas eleições de 2020, não são mais adversários. Josivan aderiu ao grupo de Gildo, trazendo consigo outras lideranças. 

Gildo Dias e Josivan Xavier protagonizaram uma acirrada disputa eleitoral em 2020. Naquele momento, Gildo era o candidato de oposição, enquanto Josivan contava com o apoio do então prefeito Fernando Pergentino (PSB), que encerrava seu segundo mandato consecutivo e tentava emplacar o sucessor. Gildo saiu vitorioso com 4.929 votos sobre 4.239 de Josivan.

Josivan chega ao grupo de Gildo como reforço nas eleições deste ano.  O prefeito apoiará o deputado federal André Ferreira (PL) à reeleição. O estadual de Gildo possivelmente será o vereador do Recife,  Eriberto Rafael (PP), que é filho do deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe.

Eriberto é aliado de Gildo e este ano concorrerá a uma vaga na Câmara Federal. Sua base eleitoral será transferida para Rafael, que é promessa de votação expressiva no Estado.