Gravatá | Neném de Uruçu acompanha visita do CETRAN para viabilização da municipalização do trânsito



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

O Guarda Municipal e vereador de Gravatá, Agreste, Neném de Uruçu (PV), acompanhou de perto a visita dos representantes do Conselho Estadual de Trânsito de Pernambuco (CETRAN-PE) ao município, nessa quarta-feira, 30. Na ocasião, foi realizada uma inspeção no trânsito da cidade e no Departamento Municipal de Trânsito, autarquia criada na gestão do prefeito Joselito Gomes (PSB) com o objetivo de viabilizar a municipalização do trânsito.

Na oportunidade, o prefeito Joselito e o vice, Júnior Darita (PL), recepcionaram o  representante do órgão estadual, Walker Barbosa e equipe.  O Diretor de Trânsito Municipal, Agostinho Santos; o Comandante da Guarda Municipal, André Paiva e outros integrantes do governo municipal, também estiveram presentes.

Ciente da importância da municipalização do trânsito, o vereador Neném de Uruçu classificou a visita como " importante passo para uma melhor mobilidade na cidade", além de afirmar que o encontro "foi produtivo". Ele ainda ressaltou o empenho do prefeito Joselito Gomes, em buscar soluções para os problemas de Gravatá.

Empenho 

Desde o início do seu mandato, Neném de Uruçu tem atribuído esforços em torno da municipalização do trânsito de Gravatá. No mês de fevereiro deste ano, ele articulou reunião entre os profissionais do transporte alternativo dos distritos de Uruçu-Mirim e Mandacaru com a prefeitura. O objetivo foi dialogar com a categoria sobre o assunto, além de dirimir dúvidas dos motoristas acerca das mudança melhorias que virão junto a municipalização do trânsito.

Linha telefônica para a Guarda Municipal


Outra novidade que deve beneficiar o município é a instalação da linha telefônica de serviço público de emergência 153, que servirá de canal direto com a Guarda Municipal. Por este número, os Guardas Municipais poderão ser acionados via ligação gratuita. O Projeto de Lei visando a implantação do serviço está em tramitação na Câmara e tem autoria do vereador Neném de Uruçu, tendo como base Lei Federal 13.022/2014.