Juntas vão assumir a suplência da Comissão de Ética Parlamentar da Alepe





Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


As codeputadas Juntas (PSOL-PE) tiveram mais uma importante conquista política na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe): foram eleitas por unanimidade como membras suplentes da Comissão de Ética Parlamentar da Casa para o biênio 2021/2022, mantendo também as suplências nas Comissões de Direitos da Mulher e de Educação e Cultura e seguindo como presidentas da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular (CCDHPP). 

O objetivo da Comissão de Ética é resguardar os princípios da democracia, moralidade, legalidade, representatividade, compromisso social, isonomia, transparência e boa-fé dos parlamentares e da Alepe. 

A participação das parlamentares nesses espaços amplia o potencial de conexão entre as questões trazidas pela sociedade e o poder legislativo. É importante apontar que a manutenção das codeputadas à frente da CCDHPP reflete sua forte atuação no apoio à população em casos de violação de direitos humanos e retração da condição de cidadania.

Durante o ano de 2020, a Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Alepe acolheu denúncias diversas, realizou 18 reuniões ordinárias e uma reunião extraordinária, de maneira remota, devido à crise sanitária da covid-19. Nessas reuniões, foram distribuídos 880 Projetos de Lei, relativos às diversas temáticas, nesses dois anos. Destes, foram aprovados 318 PLs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem