https://gravata.pe.gov.br/

Durante entrevista coletiva, deputados tiram microfone da Globo de púlpito e criticam emissora

Durante entrevista coletiva, deputados tiram microfone da Globo de púlpito e criticam emissora



Os deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO) e Delegado Caveira (PL-PA) retiraram um microfone da TV Globo do púlpito durante uma entrevista à imprensa na Câmara nesta terça-feira, 19. A emissora condenou a ação, considerando-a um “cerceamento à liberdade de imprensa”.

Os parlamentares convocaram a entrevista para marcar os cinco anos do inquérito das fake news. Gayer criticou as ações do Supremo Tribunal Federal (STF), chamando-as de “avanço ditatorial no Brasil”, e retirou o microfone da Globo do púlpito, denominando a emissora de “imprensa lixo” e afirmando que o canal de televisão “passa pano” para as investigações da Corte.

“Existem pessoas que se dizem da imprensa, mas elas aplaudem isso. A imprensa aplaude o avanço ditatorial no Brasil. Uma imprensa lixo, como essa daqui”, afirmou o deputado goiano enquanto mostrava o microfone da emissora.

Em seguida, Caveira também pegou o microfone da emissora e o colocou no chão. O Senador Rogério Marinho (PL-RN) repreendeu a atitude, dizendo “não faça isso” repetidas vezes. O deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) devolveu o microfone ao púlpito.