Gravatá: "CNH Rural é mais uma prova do compromisso de Doriel Barros com a agricultura familiar", afirma Val Pessoa


Ismael Alves -  Liderança do campo e da zona urbana do município de Gravatá, situado no Agreste Central de Pernambuco, Val Pessoa, presidente da Associação de Lagoa Queimada, organização que representa trabalhadores da agricultura familiar, tem demonstrado satisfação com a atuação do deputado estadual Doriel Barros (PT).

Nesta segunda-feira (19) ao conversar com o editor deste blog sobre o programa CNH Rural, do Governo do Estado, que contemplará neste ano, gratuitamente, 20 mil agricultores familiares de pernambuco com a Carteira Nacional de Habilitação, Val destacou a importância do trabalho de Doriel para a classe trabalhadora rural. 

"Fico muito feliz por saber que Doriel tem honrado a confiança de cada homem e mulher do campo, e que o nosso voto e apoio em Gravatá contribuiu para que seu trabalho tivesse continuidade na Assembleia Legislativa. Essa felicidade aumenta ainda mais quando sei que 20 mil companheiros da agricultura familiar serão beneficiados com a Carteira Nacional de Habilitação, sem ter que tirar nenhum centavo do bolso. É um sonho que se torna realidade através de uma Lei de autoria de Doriel", afirmou. 

Val Pessoa apoiou Doriel Barros para deputado estadual em Gravatá, nas eleições 2022. A aliança entre o representante do campo e o parlamentar foi bem-sucedida, garantindo um resultado satisfatório para o petista. Em 2018, quando não contava com a parceria com Val, Doriel foi o 20º deputado estadual no ranking de votação no município. Já em 2022, contando com o trabalho maciço de Val Pessoa, Doriel passou a ser o 9º candidato a deputado estadual a receber mais votos em Gravatá, em um pleito que contou com 334 candidatos ao cargo brigando pelo voto. O respectivo número corresponde aos então candidatos a deputado estadual que receberam votos em Gravatá. 

A atuação de Val é voltada para o desenvolvimento de políticas públicas em prol do fortalecimento da agricultura familiar e melhorias das comunidades rurais.