Foto profética

Foto: Ismael Alves - Reprodução autorizada mediante atribuição do crédito 

Ismael Alves - No mês de setembro do ano passado a Câmara de Chã Grande, na Mata Sul do estado, realizou o 1° Encontro pela Valorização da Vida. O evento foi embalado pela campanha nacional denominada  'setembro amarelo', que alerta para a importância da luta contra a depressão. 

A convite do vereador Ademir Batista, presidente do Legislação Municipal, o empresário Aldo Lamassa, de Gravatá, participou da programação que reuniu palestrantes acerca do tema. Aldo é fundador do Instituto Hayssa Soares, entidade sem fins lucrativos que oferece ajuda profissional gratuita para pessoas que lutam contra a depressão. O Instituto foi fundado após a morte da sua filha Hayssa, que cometeu suicídio em decorrência da depressão. 

Hoje, enquanto eu organizava uns arquivos fotográficos, encontrei um registro que fiz de Aldo naquele dia. E só hoje percebi a natureza profética da foto. Acomodado em um dos assentos do Plenário José Maria de Melo, Aldo já estava sendo identificado como vereador numa espécie de prenúncio do que pode acontecer nas eleições deste ano, quando ele disputará uma vaga na Câmara de Gravatá.