Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Festival Diwali abre o ano novo hindu em Gravatá no domingo (26)

Festival Diwali abre o ano novo hindu em Gravatá no domingo (26)



O Festival Diwali, uma das festas mais populares e alegres da cultura indiana, será celebrado em Gravatá, no próximo domingo (26), a partir das 16h, no Parque Janelas para o Rio, e vai trabalhar o tema “Transformando a Escuridão da Mente em Luz”.

Conhecido como Festival das Luzes, a celebração é considerada o ano novo para os hindus. A realização do evento é da Organização Brahma Kumaris de Olinda e tem o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

O festival terá palestra sobre o tema, meditação, música ao vivo, dança indiana apresentada pela dançarina de Gravatá, Jayanne, da Academia de Dança, e Vera Rabelo, aluna da Brahma Kumaris de Olinda.

Todos que comparecerem vão ganhar uma lembrança com mensagens de valor e um doce chamado toli. A entrada é gratuita.

Brahma Kumaris – A Brahma Kumaris é um movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal e à renovação do mundo. Ela atua através de cursos, prática de meditação, palestras e retiros. A organização também tem projetos mais dedicados à sociedade nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, com a mídia, entre outros. Fundada na Índia, em 1937, difundiu-se para mais de 110 países em todos os continentes, com mais de 8.500 escolas, tendo um amplo impacto em muitos setores, como uma ONG internacional. Sua sede principal fica em Monte Abu, Rajastão, Índia, conhecida como Universidade Espiritual Brahma Kumaris. É filiada às Nações Unidas (ONU) desde 1980 junto ao Departamento de Informação Pública. É também membro consultivo do ECOSOC (Conselho Econômico e Social) e do UNICEF. A partir de 1979, a Brahma Kumaris desenvolve suas atividades no Brasil com escolas em várias capitais e em algumas cidades do interior. A escola de Olinda funciona desde 1999 e foi agraciada com o Prêmio de Direitos Humanos D. Helder Câmara, na Câmara Municipal de Olinda.

Postar um comentário

0 Comentários