Opinião | - 0,1% de IPVA + 2,5% de ICMS: Pacote fiscal do Governo Raquel Lyra 'dá com uma mão e tira com as duas' - Por Ismael Alves



Ismael Alves - Já beirando o fim do mês de setembro, nono do governo Raquel Lyra (PSDB) em Pernambuco, a gestão estadual segue insípida, inodora e inerte. Na linguagem popular se enquadra perfeitamente na velha máxima do "nem fede,  nem cheira". 

De tão pouco produtiva e ineficiente a gestão Raquel Lyra já consegue projetar o ex-governador Paulo Câmara, já considerado o pior da história de Pernambuco, como alguém que já desperta saudade. 

A última bola fora de Raquel foi o pacote fiscal aprovado na Assembleia Legislativa de Pernambuco na última terça-feira (26). Explorado midiaticamente de forma positiva pelo Governo do Estado por apresentar redução de 0,1% no IPVA do ano que vem, o pacote é o mesmo que amplia a alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos atuais 18% para 20,5%, ou seja, aumento de 2,5%. É ou não é a política do 'dar com uma mão e tirar com as duas'?!