Gravatá: prefeito Padre Joselito assina Ordem de Serviço para reforma geral do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa




Ana Paula Figueirêdo -  O prefeito do município de Gravatá, Agreste, Joselito Gomes (PSB), assinou, na tarde desta segunda-feira (29), a Ordem de Serviço da obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa. O ato administrativo ocorreu durante  solenidade realizada no Parque da Cidade.

A obra é fruto de emenda parlamentar do deputado federal, Eduardo da Fonte, com investimento na ordem de R$ 769.524,97 (setecentos e sessenta e nove mil, quinhentos e vinte e quatro reais e noventa e sete centavos).

O secretário de Obras e Serviços Públicos de Gravatá, Ricardo Malta, disse no discurso: “Na gestão anterior, em plena pandemia, o máximo que foi feito foi o aluguel de um toldo para ser colocado na frente do hospital, enquanto na gestão do prefeito Joselito Gomes foi implantada a rede de UTI para servir a população de Gravatá. As reformas não passavam da pintura da fachada, enquanto estamos planejando fazer todo o revestimento da fachada, mais um bloco em anexo, fazer a reforma em todo hospital, que há quase uma década não vê uma reforma decente. É necessário que essa verdade seja dita. A virada na chave está sendo dada na tarde de hoje com essa ordem de serviço para reformar todo hospital”.

O prefeito Joselito Gomes falou que pelo menos desde 2019 que o hospital municipal já deveria ter passado por esse tipo de obra. “Ao longo do tempo determinados setores necessitam de uma atenção especial e um deles é a saúde e, aqui no caso, o Hospital Municipal. Com o tempo, há necessidade de ampliação, de adequação, pintura, correções e daí por diante. Houve uma indicação do vereador Léo do Ar, em 2019, e uma emenda parlamentar foi assegurada, do deputado federal, Eduardo da Fonte, e hoje estamos dando a ordem de serviço para que essa reforma possa ser iniciada e chegue ao seu término trazendo espaço, onde o profissional da saúde possa ter as condições necessárias para desenvolver seu trabalho e as pessoas que necessitarem dos serviços do hospital poderem encontrar um local adequado, que possa proporcionar o bem-estar. Esse esforço foi feito e ,em relação à saúde como um todo, continuaremos, porque precisamos garantir o funcionamento de todos os serviços na área da saúde, fortalecer e continuar de uma forma planejada, buscando ampliação para melhor atender as necessidades da nossa população, porque nosso compromisso é com as pessoas”.

Participaram do grande momento a população, secretários municipais e executivos, coordenadores e diretores de autarquias municipais, além dos representantes do legislativo de Gravatá, os vereadores: Cabritinha, Nego Suíno, Neném de Uruçu, Régis da Compesa e Zé da Saúde.