https://gravata.pe.gov.br/

EXCLUSIVO: nova manifestação do MPPE requer "imediata remoção" de Léo do Ar do cargo de presidente da Câmara de Gravatá

EXCLUSIVO: nova manifestação do MPPE requer "imediata remoção" de Léo do Ar do cargo de presidente da Câmara de Gravatá

Foto: Internet/Reprodução

Ismael Alves - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) voltou a se manifestar sobre o imbróglio envolvendo a  Câmara Municipal de Gravatá, no Agreste Central. Um parecer emitido nesta sexta-feira (26) pela Promotora de Justiça Karina Gouveia, da 1ª Promotoria de Justiça de Gravatá, requer à justiça a "imediata remoção do cargo de presidente da Câmara" do vereador Léo do Ar (PSDB), "a ser efetivada por oficial de justiça, com auxílio de força policial, caso seja necessário".

A Promotora ressalta que o parlamentar descumpriu sentença proferida pela justiça no dia 20 de abril, que determinou a realização de nova eleição da mesa diretora para o biênio 2023/2024. O prazo de 05 dias estabelecido na sentença não foi cumprido e Léo do Ar segue na presidência da Câmara, observou. 

O MPPE ainda alega que os recursos apresentados pelo parlamentar à justiça (embargos declaratórios) não têm poder de "efeito suspensivo". O vereador que assumir a presidência, de acordo com o regimento interno do Legislativo Municipal, deve convocar imediatamente a realização de nova eleição da Mesa Diretora.