Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! MPPE oferece denúncia contra vereador de Itamaracá por homicídio no trânsito; alcoolizado, parlamentar atropelou motociclista e fugiu sem prestar socorro

MPPE oferece denúncia contra vereador de Itamaracá por homicídio no trânsito; alcoolizado, parlamentar atropelou motociclista e fugiu sem prestar socorro



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da 2ª Promotoria de Justiça de Itamaracá, ofereceu denúncia na Vara Única da Comarca, contra o vereador do município Edielson Beserra Lins (MDB), popularmente conhecido como 'Diel', por homicídio qualificado. Ele é acusado de ter colidido com seu carro contra a motocicleta dirigida por Denio José de Melo Júnior, causando a morte do condutor.

Conforme consta na denúncia, em 28 de outubro de 2022, por volta das 17h56, na Av. João Pessoa Guerra, Bairro Pilar, na Ilha de Itamaracá, o acusado, com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e assumindo o risco de alcançar o resultado morte, conduziu o seu veículo em velocidade superior à permitida e atingiu a vítima de frente, quando tentou uma manobra de ultrapassagem que levou o carro à contramão. Segundo o Boletim de Registro da Guarda Municipal, Edielson abandonou o seu carro e fugiu sem prestar socorro.

O laudo policial ainda aponta que a vítima conduzia a sua motocicleta a uma velocidade média de 43,48 Km/h, abaixo do limite da via.

"Com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência do álcool; em velocidade bem superior ao limite permitido para via; com a visibilidade reduzida, pois já havia escurecido; e realizando ultrapassagens, o acusado criou e assumiu o risco de provocar o resultado morte, como de fato aconteceu, atuando com dolo, em sua modalidade eventual", alegou o Promotor de Justiça Leandro Guedes. "O acusado atingiu Denio de surpresa, ao invadir a faixa da contramão à noite em alta velocidade, tanto que a vítima vinha dentro da velocidade permitida (43,48 Km) e, ainda assim, não conseguiu desviar do veículo daquele", complementou o Promotor de Justiça.

Dessa forma, o MPPE requereu a instauração de ação penal pública contra o denunciado.

Postar um comentário

0 Comentários