Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Mercado Cultural de Gravatá poderá ter busto em homenagem ao cantor Maurício Reis; Indicação de Neném de Uruçu foi aprovada pela Câmara

Mercado Cultural de Gravatá poderá ter busto em homenagem ao cantor Maurício Reis; Indicação de Neném de Uruçu foi aprovada pela Câmara


Ismael Alves - O Mercado Cultural de Gravatá, no Agreste Central, poderá ganhar um monumento permanente em homenagem ao cantor Maurício Reis. A Indicação nº 056/2023 de autoria do vereador Neném de Uruçu (PV), que propõe a homenagem ao saudoso artista, foi aprovada de forma unânime pela Câmara Municipal.

Maurício Reis marcou época com seu talento reconhecido nacionalmente, chegando a gravar 27 albuns entre discos de vinil e CD's, durante seus 29 anos de carreira. Natural de Santa Rita, na Paraíba, o 'poeta do cravo branco' se apaixonou pelo município pernambucano e Gravatá, onde viveu e promoveu o nome da cidade serrana por onde passava. 

Maurício Reis ficou eternizado em sucessos como "Verônica", "Mercedão vermelho", "Chorar por amor", "Lenço manchado" e tantos outros. Ele também chegou a compor e gravar a música entitulada "Igreja da Matriz".

Maurício Reis morreu em 22 de julho do ano 2000, vítima de um acidente automobilístico na rodovia estadual PE-109, em Bonito, Agreste. No dia do acidente chovia muito e o carro do cantor - um Fiat Tempra -  conduzido pelo seu filho, o tecladista Maurício Inácio Costa, sobrevivente, caiu na Barragem do Prata após derrapar na pista e perder o controle. 

Postar um comentário

0 Comentários