Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Com pneumonia, presidente Lula adia viagem para a China

Com pneumonia, presidente Lula adia viagem para a China

(crédito: EVARISTO SA/AFP)

Correio Braziliense - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adiou, de sábado (25/3) para domingo (26/3), a viagem para a China, por motivos de saúde. Segundo o Palácio do Planalto, o chefe do Executivo apresenta um quadro de "pneumonia leve", identificado na noite desta quinta-feira (24/3).

Por conta disso, a agenda do dia de hoje (24/3) também foi cancelada e o petista descansa no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

“O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está no Alvorada após exames no hospital Sírio Libanês ontem a noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China”, informou o Planalto.

A visita de Estado do presidente Lula (PT) à China, a convite do presidente chinês Xi Jinping, ganha importância global em meio às incertezas sobre o fim da guerra entre Rússia e Ucrânia, que completou um ano em fevereiro, mas a expectativa de analistas é de que a pauta econômica e comercial esteja mais em evidência durante a turnê do petista pelas cidades de Pequim e Xangai.

Postar um comentário

0 Comentários