https://gravata.pe.gov.br/

Escândalo: médico denuncia caos na saúde de Ribeirão

Escândalo: médico denuncia caos na saúde de Ribeirão


Ismael Alves - A situação da saúde pública de Ribeirão, Mata Sul, virou caso de polícia. O médico Pedro Felipe Alves Santos, ex-diretor do hospital da cidade, procurou as autoridades policiais para relatar a precariedade da rede de saúde. 

No vídeo que viralizou nos grupos de conversas online nesta sexta-feira, 27, o médico, muito conhecido e querido entre os munícipes, conta que "a grave situação na qual se encontra o hospital de Ribeirão" motivou sua ida até a delegacia, onde teria lavrado um boletim de ocorrência registrando as condições da unidade de saúde.

Pedro Felipe ainda diz que na última quinta-feira pediu exoneração da direção clínica do hospital "devido a grandes questões de falta de insumos hospitalares", "falta de medicamento há vários meses, péssimas condições de trabalho" e a desestruturação da sala vermelha. 

O médico relata que a atual condição da saúde pública vem se arrastando há meses, formando o que classifica como "ciclo vicioso". A crise na saúde do município já vinha sendo alardeada por Edson Gomes, presidente do Partido Liberal (PL) em Ribeirão.