Unidade do Projeto Orelhão Digital é inaugurada em Chã Grande



Na última quinta-feira (24), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizou, na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Chã Grande, a implementação do projeto Orelhão Digital no município. Localizada na Rua José Trajano Lopes, 54, Centro, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Na ocasião, estiveram presentes: a promotora de Justiça e coordenadora do projeto, Fernanda Nóbrega, a promotora de Justiça em exercício simultâneo, Eryne Ávila; o prefeito Diogo Alexandre; o vice-prefeito, Sandro Corrêa; os secretários municipais José Emeson Campos e Alexandra Maria Gomes; servidores públicos e populares.

O Orelhão Digital foi desenvolvido com o intuito de facilitar o acesso dos cidadãos a serviços de interesse público disponíveis pela internet. Com um computador e pessoal fornecido pelos municípios, o Orelhão Digital abre portas do mundo digital para o cidadão que não pode pagar pelo serviço de internet ou que não tem intimidade com as ferramentas tecnológicas.

O atendimento é feito de forma presencial e sem necessidade de agendamento prévio, cabendo ao cidadão providenciar as informações e documentos exigidos pelo órgão público ou concessionária, como Celpe, Compesa, INSS, Detran, Expresso Cidadão, Delegacia de Polícia, redes municipal e estadual de saúde, Receita Federal, além de consultas a processos em andamento no Ministério Público Estadual e no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).