Secretaria de Saúde de Chã Grande promove mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (03)




A Secretaria de Saúde de Chã Grande estará realizando neste sábado, 03, o mutirão de vacinação contra a Covid-19. A população poderá encontrar a disponibilidade da vacina no Centro de Fisioterapia, localizado na Avenida São José, Centro da cidade, a partir das 8h. A vacinação ocorrerá de acordo com a quantidade de doses disponíveis para esta ação.

Segundo o setor de imunização da Secretaria de Saúde, o mutirão é voltado para todas as pessoas compreendidas dentro do Plano Nacional de Imunização, desde crianças a idosos. A aplicação das doses obedecerá a faixa etária, com imunizantes distintos para cada idade.

Para pessoas acima de 40 anos, ou de 30, apresentando comorbidades, já está disponível a quarta dose do imunizante. Abaixo dessa faixa etária, apenas a terceira dose. Crianças e adolescentes também possuem um cronograma específico, que deve ser observado pelos pais ou responsáveis, que devem estar presentes.

Para ter acesso ao imunizante, é necessário que a pessoa apresente os documentos de identificação pessoal. Em caso de nova dose, também é preciso estar de posse do cartão de vacinação específico contra a Covid-19.