Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com PT e PSB anunciam apoio à reeleição de Lira na presidência da Câmara

PT e PSB anunciam apoio à reeleição de Lira na presidência da Câmara



Correio Braziliense - O PT e o PSB oficializaram, nesta terça-feira (29/11), o apoio à reeleição de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados. Reginaldo Lopes (PT-MG), líder da bancada na Casa, comunicou à imprensa que a decisão foi tomada visando a estabilidade do país e da atuação do parlamentar.

“Decidimos pelo apoio à reeleição de Arthur Lira, compreendendo que temos uma agenda de países, de reconstrução do Brasil. […] O próprio presidente Arthur Lira foi o primeiro a reconhecer a legitimidade das urnas, do voto popular, e nós entendemos que é fundamental essa estabilidade institucional”, afirmou Lopes após reunião das siglas.

“Compreendemos que é possível construir um bloco de governo que possa dar ao país, dar ao presidente Lula, estabilidade, governabilidade, uma base sólida para implementar aquilo que foi encomendado pelo povo brasileiro nas urnas”, disse o deputado.

Lira também conta com o PV e o PCdoB. No total, são onze partidos que apoiaram a recondução do político como presidente da Câmara. Juntos, somam 419 dos 513 deputados. Como a votação é secreta, o apoio de uma legenda não necessariamente significa que o candidato levará o voto de todos os parlamentares da bancada. Por outro lado, até o momento, não surgiu nenhum concorrente com tantas sinalizações positivas como o atual presidente da Casa.

Segundo o regimento da Câmara, para vencer em primeiro turno, é necessário ter o apoio da maioria absoluta dos votantes, desde que haja um quórum mínimo de 257 deputados. Ou seja, com 500 presentes para o pleito, seria preciso 251 votos para ganhar na primeira etapa.

Postar um comentário

0 Comentários