Prefeitura de Sertânia debate com o Sebrae fortalecimento do empreendedorismo local



O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, e o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Paulo Henrique Ferreira, se reuniram com gestores do Sebrae visando uma parceria que estimule um ambiente favorável aos negócios e a cultura do empreendedorismo no município. O encontro foi realizado no gabinete do prefeito com o gerente Regional do Sebrae/PE, José Henrique Malaquias, e a analista técnica do órgão, Ana Carolina do Egito, na última semana. O documento que formaliza a parceria deverá ser assinado no próximo mês de dezembro.

A articulação está sendo feita pelo secretário Paulo Henrique Ferreira, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. O objetivo é investir no Programa Capacita Sertânia para promover cursos profissionalizantes, oficinas, palestras e consultorias. A integração dos órgãos busca também fortalecer ações estratégicas como levantamento de oportunidades e educação empreendedora. Além disso, foram pautados outros assuntos, a exemplo da viabilidade de uma parceria que fortaleça ainda mais a tradicional Exposição Especializada em Caprinos e Ovinos de Sertânia – Expocose.

“Estamos concentrando todos os nossos esforços para tornar Sertânia uma Cidade Empreendedora, que qualifique profissionalmente os nossos sertanienses. As parcerias são importantes para viabilizar esse ambiente empreendedor e gerar mais oportunidades. Nossa missão é melhorar a qualidade de vida da população e alavancar o desenvolvimento local do município”, contou Paulo Henrique Ferreira.