https://gravata.pe.gov.br/

Bem avaliado: 78% aprovam governo de Gildo Dias em Sairé

Bem avaliado: 78% aprovam governo de Gildo Dias em Sairé


Ismael Alves - O prefeito Gildo Dias (PL) está bem na fita quando o assunto é a avaliação do seu mandato. Há um ano e dez meses conduzindo o Poder Executivo Municipal, o gestor conta com a aprovação majoritária da população saireense. 

Uma enquete realizada por este blog nos dias 11 e 12 deste mês, indicou um percentual de 78% de aprovação popular sobre o mandato de Gildo. Os insatisafeitos somaram apenas 22%. O levantamento contou com a participação de 321 internautas. Do total, 249 responderam que "o prefeito está fazendo um bom trabalho", enquanto 72 disseram que o governante "está deixando a desejar".

Eleições 2022

No primeiro teste nas urnas como prefeito, Gildo conseguiu reafirmar sua liderança no município. Com o seu apoio, Eriberto Filho e André Ferreira, eleitos deputados estadual e federal, respectivamente, foram os mais votados na terra da laranja e do buscapé. Além disso, os deputados do prefeito tiveram votações significativamente superiores aos adversários, dando um verdadeiro banho de água fria na oposição.