https://gravata.pe.gov.br/

Sob forte emoção, Instituto Hayssa Soares é inaugurado em Gravatá

Sob forte emoção, Instituto Hayssa Soares é inaugurado em Gravatá


Ismael Alves - Uma dor que se transformou em gesto de amor e cuidado com o  próximo. É assim que o Instituto Hayssa Soares, inaugurado na manhã desta terça-feira, 16, em Gravatá, Agreste Central de Pernambuco, pode ser definido. 

A iniciativa do empresário Aldo José da Silva, ou simplesmente "Aldo LaMassa", surgiu após o falecimento de sua filha que dá nome ao instituto, ocorrido no dia 26 de junho. A notícia repentina causou forte comoção em Gravatá e cidades adjacentes. 

Hayssa Soares faria 22 anos nesta terça-feira. A data continuará será lembrada anualmente, e agora com mais uma razão: o aniversário do instituto sem fins lucrativo que oferece acompanhamento especializado no enfrentamento à depressão. 

O Instituto Hayssa Soares reúne psicólogos, psiquiatras e outros profissionais da saúde que atuam de forma voluntária. A inauguração reuniu amigos, familiares e admiradores de Hayssa que se engajaram no combate à depressão. 

A emoção tomou conta da solenidade que registrou momento de reflexão à luz do evangelho, louvores e contou com a presença do deputado estadual Romero Albuquerque (UB), candidato à reeleição, além do empresário e candidato a deputado federal, João Machado. O advogado Fernando Albuquerque também prestigiou o ato inaugural.

O Instituto Hayssa Soares fica localizado na Rua Floriano Peixoto, n° 95, Prado, Gravatá. 




















Imagens: Ismael Alves