Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Lessa promove encontro em defesa da vida e da família na Alepe

Lessa promove encontro em defesa da vida e da família na Alepe



Em sintonia com representantes de igrejas de várias denominações, o deputado estadual Erick Lessa promoveu nessa terça-feira (02) o Encontro de Líderes Religiosos pela Família e pela Vida. O evento, que contou com cerca de 130 pessoas, ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), reunindo pastores, intelectuais e líderes cristãos de várias regiões do estado. O encontro abordou o posicionamento cristão em assuntos políticos, econômicos e sociais.

Durante a programação, o pastor Arthur Pereira, líder da Igreja do Amor, ministrou uma reflexão acerca do amor como um traço distintivo da vida cristã. Sob perspectiva semelhante, o professor Felipe Cola, que é mestre em Direitos e Garantias Fundamentais, apresentou tópicos referentes aos conceitos e à prática do conservadorismo enquanto doutrina política. “O conservadorismo é a filosofia do amor”, declarou Cola, baseado em pensadores como o inglês Roger Scruton, para o qual o conservadorismo requer a preservação de valores afetivos, como a comunidade, a família e a nação.

Para o deputado Erick Lessa, o evento marca um dia memorável. “Este momento registra a voz de uma significativa parcela da população que é a favor da vida, da família e dos valores que formaram a nossa sociedade. Isso não é em vão”, declarou Lessa, que também integra a Bancada Cristã da casa legislativa.

Entre outros, participaram da solenidade o pr. Luiz Eduardo, presidente da Convenção das Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus em Pernambuco (Cimadepe); pr. Wellington Soares, presidente do Conselho Regional Nordeste da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus (Ipad); vereador Jobinho, do Cabo de Santo Agostinho; pr. Cléber Monteiro, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec); pr. Joab Saraiva (Advec); cantor Hélio Felssi; professor João Antônio; e os pastores Clécio Matias (Igreja Aba) e Eduardo Freire (Igreja Com Propósito), ambos integrantes do Movimento Cidade Global, que busca influenciar a sociedade a partir de valores de justiça e amor ao próximo.

Postar um comentário

0 Comentários