Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Entrevista • Fernando Albuquerque: um olhar sobre o passado, presente e o futuro de Gravatá

Entrevista • Fernando Albuquerque: um olhar sobre o passado, presente e o futuro de Gravatá


Ismael Alves - Em uma conversa exclusiva e franca com o editor deste blog, o advogado Fernando Albuquerque, tio do deputado estadual Romero Albuquerque (UB), candidato à reeleição, compartilhou um pouco da sua relação com o município de Gravatá, no Agreste pernambucano, cidade onde mantém atividades profissionais diversas, incluindo um ousado investimento para a instalação de uma indústria de saneantes, projeto já em fase de execução. 

A história do Dr. Fernando Albuquerque tem raízes profundas com a "Suíça Pernambucana" e arremessa à infância, tempo no qual relembra as brincadeiras na Rua da Usina, atualmente nomeada de Vereador Elias Torres. As memórias ainda são de um período em que o respectivo logradouro era apenas um descampado com poucas e simples edificações e chão batido, mas pela riqueza dos detalhes narrados até parece que foi ontem que tudo aconteceu.

Filho de militar ex-combatente da segunda guerra mundial, Dr. Fernando Albuquerque tem perfil disciplinado, talvez pela influência da profissão paterna, fator que ganhou maior lapidação através da educação, po meio das várias formações acadêmicas que foram conquistadas ao longo da sua vida. Esse é um dos fatores que o levou a montar um escritório de advocacia composto por 20 advogadas. Além da disciplina, ele ressalta a admiração pelo compromisso, maior índice de honestidade e pontualidade das mulheres. 

Braço direito do deputado estadual Romero Albuquerque, Dr. Fernando não esconde sua admiração pelo sobrinho que "tem luz própria". Foi assim que ele definiu, durante  a entrevista, a atuação política de Romero Albuquerque, já em plena campanha na busca pela reeleição. O parlamentar, ícone da causa animal, deve sair de Gravatá contando com uma expressiva votação, fator que representa importante contrapartida para sua recondução à Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

Apesar do jeito preferencialmente discreto, os investimentos feitos pelo Dr. Fernando Albuquerque, em Gravatá, cidade que inspirou até composição musical de sua autoria, interpretada e arranjada pelo poeta Petrucio Amorim, com quem mantém forte amizade, popularizaram seu nome. Isso despertou curiosidade acerca de eventual pretensão política no futuro, o que é veementemente negado por ele. 

A entrevista é encerrada com uma reflexão sobre a importância do voto. Dr. Fernando Albuquerque mantém sua preferência eleitoral sob sigilo, mas fez questão de expressar repúdio sobre qualquer ameaça de ruptura institucional.

Imagem: Vanessa/Equipe Jota Silva 

Veja a entrevista: 


Postar um comentário

0 Comentários