Ticker

6/recent/ticker-posts

Propositura de Neném de Uruçu impulsiona introdução do sinal de TV digital em Gravatá; prefeito Joselito Gomes acompanha de perto a instalação de equipamentos de transmissão



Gravatá, no Agreste pernambucano, dá mais um passo significativo na área da tecnologia e entra no processo de digitalização dos sinais de televisão analógica. A iniciativa do município surgiu no ano passado e foi impulsionada este ano após Indicação de n° 175/2022, de autoria do vereador Neném de Uruçu (PV), que sugeriu ao Executivo Municipal se  adequar às diretrizes necessárias para a execução do Programa Digitaliza Brasil. Neném de Uruçu, assim como o  prefeito Joselito Gomes (PSB) tem acompanhado de perto a execução de cada etapa.

No início da semana, o parlamentar esteve no Bairro do Cruzeiro, vistoriando a instalação de equipamentos de emissão do sinal e comemorou o avanço tecnológico que promoverá inclusão. O prefeito Joselito Gomes também conferiu de perto os trabalhos.

De acordo com o site do Ministério das Comunicações, a TV Digital terrestre é um serviço aberto e gratuito que proporciona qualidade de som e imagem superior à da TV analógica, além de permitir a recepção em dispositivos móveis, como celulares, e a interatividade, inclusive por meio da integração com conteúdo de internet.



Clique para ampliar 



Adaptado de Ana Paula Figueiredo