“Pernambuco perdeu o rumo”, dispara Romero Albuquerque, após desempenho negativo no setor de serviços



Após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgar que, no mês de maio, Pernambuco teve o pior desempenho do Brasil no setor de serviços, o deputado Romero Albuquerque voltou a criticar a falta de resultados das ações previstas pelo Plano Retomada. Para ele, o governador Paulo Câmara perdeu o rumo da recuperação econômica e conduz o estado como o “capitão da Nau dos Insensatos”.

“Pernambuco perdeu completamente o rumo. Recentemente, a gestão investiu R$24 milhões em propaganda, mas a realidade é que o Governo de Pernambuco é um barco conduzido por tolos que não sabem o que fazer e parecem não se importar com a consequência disso”, disparou.

De acordo com o IBGE, o volume de serviços no estado caiu 3,1% em maio. Em todo o país, houve uma alta de 0,9%, em comparação com os números de abril. Hotéis, bares, academias, salões de beleza fazem parte do rol de atividades incluídas no setor. Albuquerque credita a queda à alta cobrança de impostos e falta de incentivos aos empresários no período da pandemia - quando o Governo de Pernambuco restringiu o funcionamento destes e de outros estabelecimentos.

“Precisamos voltar a crescer. A propaganda do governo vende um estado onde a retomada não para. É mentira! Nós somos líderes dos piores rankings, e isso é consequência de uma política cheia de burocracia e empecilhos que penalizam o cidadão. Vender ilusão na TV não vai mudar a opinião de quase 70% de pernambucanos que desaprovam a gestão de Paulo Câmara”, disse o deputado.