Parceria firmada entre Djailton Pires e Dr.ª Renata Barros garante serviços de saúde bucal, recreação e ação social para famílias de Gravatá e Chã Grande


Ismael Alves - O empresário Djailton Pires, liderança política de Chã Grande, Zona da Mata, abraça mais uma iniciativa que visa levar assistência social, saúde e qualidade de vida para famílias de baixa renda. Trata-se de um projeto social idealizado pela Dr.ª Renata Barros, da Odonto Center Gravatá.

No 3° domingo de cada mês, um mutirão de serviços de saúde bucal, cidadania, oftalmologia e até recreação para crianças e adolescentes de até 14 anos será promovido em diferentes localidades. A iniciativa contempla os municípios de Gravatá e Chã Grande.

O programa levará consultas odontológicas aos bairros, assegurando ações de saúde, educação e cidadania, além de distribuição de kits de higiene bucal e atividades recreativas com brinquedos infláveis, pula-pula e até distribuição de guloseimas como pipoca, algodão e outros.

Outro benefício concedido pelo projeto é a doação de vouchers que dão direito à consulta oftalmológica gratuita, aquisições de armações e óculos pela Ótica Central, em Chã Grande, empreendimento de Djailton. Os vouchers são distribuídos às crianças e adolescentes de até 14 anos que serão atendidos pelo programa social. 

"A população de Chã Grande já conhece o nosso trabalho de cuidar e auxiliar às pessoas que mais precisam de atenção. A iniciativa da Dr.ª Renata Barros, da Odonto Center Gravatá, promoverá esse mesmo trabalho em Gravatá. Juntos, atuaremos em forte parceria para levar diversos benefícios às famílias carentes", afirmou Djailton.

Com título de Cidadão chã-grandense concedido pelo Poder Legislativo Municipal, Djailton vem se destacando graças ao contínuo trabalho social que promove no município, incluindo doações de toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.