No Barbosão, seleção de Gravatá vence Toritama pela Copa do Interior




O Estádio Ewerson Simões Barbosa, em Chã Grande, recebeu neste domingo (17), pela segunda rodada da Copa do Interior, as seleções de Gravatá e Toritama. O duelo foi vencido pelo selecionado gravataense, com gol na segunda etapa. Este foi o primeiro jogo da Copa do Interior em que Gravatá teve o mando de campo. Na rodada anterior, a seleção da cidade vizinha perdeu por 2 a 1 diante de Santa Cruz do Capibaribe.

Organizada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a Copa do Interior reúne seleções das ligas desportivas das cidades. Gravatá participa da competição através da LDG, campeã em três oportunidades: 1967, 1968 e 1974.

O estádio chã-grandense foi escolhido através de um pedido do presidente da Liga Desportiva Gravataense, o ex-vereador Gustavo da Serraria. “O trabalho conjunto entre Gravatá e Chã Grande é importante. Eu solicitei ao prefeito do município, como presidente da entidade, até para valorizar e prestigiar o município de Chã Grande. Graças a Deus ta dando tudo certo”, disse Gustavo.

Para este ano, a FPF almeja a integração de jogadores da Copa do Interior no Campeonato Pernambuco Série A2, com início previsto para o mês de setembro. O Chã Grande Futebol Clube participa este ano da competição estadual, com o Barbosão como sede da equipe na busca pelo acesso.