Jefferson Moisés e Jénerson Alves lançam cordel em Caruaru nesta quarta-feira (06)



Consolidando uma parceria poética, os cordelistas Jefferson Moisés e Jénerson Alves lançarão um novo cordel em Caruaru nesta quarta-feira (06). A obra, intitulada ‘Bata em mim que eu quero ver’, registra um ‘desafio’ (confronto de poesia) travado pelos artistas recentemente através das redes sociais.

O poeta Jefferson Moisés explica que a iniciativa gerou uma grande aceitação do público. “Os desafios de repentistas são naturais em cantorias e festivais. Pensando nisso, fizemos uma peleja virtual que ‘bombou’ de comentários em nossas redes. Esse cordel traz o registro impresso dos versos, escritos com muito bom humor”, conta.

Para Jénerson Alves, esse folheto integra duas artes distintas. “O cordel e a cantoria são dois ‘galhos’ da árvore da poesia popular. Através deste folheto, buscamos unir os dois universos e valorizar o formato tradicional da literatura de cordel”, comenta.

O lançamento será nesta quarta-feira (06), a partir das 21h, durante a quermesse da Festa do Padroeiro, organizada em comemoração pelos 15 anos da Paróquia de São Bento. A Matriz de São Bento fica localizada na Rua Hermenegildo Francisco da Silva, s/nº, Vila Kennedy, Caruaru-PE. A entrada é gratuita.