https://gravata.pe.gov.br/

Gravatá: Neném de Uruçu volta a pressionar Neoenergia por solução para falta de energia constante em Uruçu-Mirim: "prejuízo e transtornos à população"

Gravatá: Neném de Uruçu volta a pressionar Neoenergia por solução para falta de energia constante em Uruçu-Mirim: "prejuízo e transtornos à população"


Ismael Alves - A população que reside no Distrito de Uruçu-Mirim, Zona Rural de Gravatá, Agreste, tem enfrentado diversos problemas em decorrência das constantes falta de energia elétrica que têm afetado a localidade. As interrupções no fornecimento de energia já levaram o vereador Neném de Uruçu (PV), morador do Distrito, a acionar o grupo Neoenergia, antiga Celpe, na busca por uma solução. 

No mês de janeiro deste ano, o parlamentar requereu à respectiva empresa que procedesse com uma averiguação técnica  na rede de distribuição do Distrito. O objetivo seria identificar a causa das quedas rotineiras no fornecimento de energia No entanto, seis meses após  a solicitação do parlamentar o problema ainda não foi resolvido, observa o vereador em tom de insatisfação com a Neoenergia.

Dois dias sem energia 

Em conversa com o editor deste blog, Neném de Uruçu relatou que ao final de junho deste ano, mês das comemorações juninas, Uruçu-Mirim ficou mais de 24 horas sem energia elétrica. "A falta de energia aconteceu no dia 28, continuou sem energia no dia 29 e só chegou na manhã do dia 30", contou o parlamentar. 

Ele espera que a Neoenergia possa tomar as devidas providências o quanto antes. As interrupções no fornecimento de energia têm causado "transtornos e prejuízos à população", destacou o vereador.

Clique para ampliar 



Demanda já atendida

Ao final de 2021, Neném de Uruçu solicitou a ampliação da rede distribuidora de energia em Uruçu-Mirim, com objetivo de garantir o fornecimento de energia para todas as residências do distrito. A demanda apresentada pelo parlamentar foi atendida ainda em 2021. (clique e relembre)

Clique para ampliar