https://gravata.pe.gov.br/

Em Olinda, Jojó Guerra é o único vereador a votar contra honraria de Mérito ao ex-presidente Lula

Em Olinda, Jojó Guerra é o único vereador a votar contra honraria de Mérito ao ex-presidente Lula




O vereador Jojó Guerra (PL) foi o único parlamentar a votar contra honraria ao ex-presidente Lula (PT), pré-candidato ao Planalto. Homenagens como esta geralmente são aprovadas por unanimidade, mas na última terça-feira (19) foi diferente. O vereador que se declara cristão e de direita, se posicionou contra a honraria mais importante do legislativo de Olinda. 

"Votar a favor iria de encontro ao que eu acredito. Lula tem ideias que vão de encontro aos princípios religiosos que eu defendo. É a favor do aborto, por exemplo. Da legalização de algumas drogas, e faz apologia a ideologia de gênero. Não é nada pessoal, ele apenas não me representa. Por essa razão não achei coerente votar a favor da honraria", destacou o parlamentar.

Em seu discurso durante a sessão, o vereador Jojó Guerra ainda enfatizou sobre  "consequências que o Brasil enfrenta até hoje por conta da corrupção que dominou o governo do PT", de acordo com o parlamentar, que pontuou: "jamais serei a favor desta homenagem. A Lava Jato expôs  o pior esquema de corrupção nacional que aconteceu na história do nosso país enquanto ele governava," finalizou.