Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Em Barreiros, Tiago Pontes acompanha instalação de projeto inovador de iluminação e rede Wi-Fi

Em Barreiros, Tiago Pontes acompanha instalação de projeto inovador de iluminação e rede Wi-Fi



O ex-secretário nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional, Tiago Pontes, visitou o município de Barreiros, na Mata Sul, nesta sexta-feira (01), para acompanhar a instalação de um novo projeto tecnológico na cidade, o Conecta 5G, instalado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), agência vinculada ao Ministério da Economia, garante iluminação LED, postes inteligentes, com múltiplas funcionalidades, com câmeras e rede Wi-Fi integradas. As soluções irão garantir mais segurança para a população. Com a instalação, Barreiros se posiciona entre as primeiras cidades do país a ter esses investimentos, graças ao trabalho realizado por Tiago, junto ao Governo Federal. Além de Pontes, participaram do evento de lançamento, o prefeito em exercício, João Marreca, a secretária nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional, Sandra Holanda, representantes da ABDI, além de vereadores e lideranças da cidade.

“Para a gente é uma grande alegria e satisfação vir aqui cumprir e entregar a população. Um projeto que tivemos a oportunidade de viabilizar em agosto de 2020 e transformamos em realidade. E isso, na verdade, é o pontapé inicial para o grande desenvolvimento da cidade. Com esse projeto, Barreiros passa a integrar o polo da rota da tecnologia e da informação, que vai atrair diversas empresas para o município. Na verdade, não é o futuro que vai ser assim. Não é o sonho que vai acontecer. O futuro já é agora. O sonho já está acontecendo e se transformando em realidade”, explica Tiago Pontes.

Segundo o prefeito do município, Carlinhos da Pedreira, que acompanhou a instalação à distância, agradeceu pelo apoio de Tiago. “Quando estive em Brasília, visitando Tiago, quando ele foi secretário, fui bem recebido e ele se prontificou em ajudar o município com esse projeto. Fico muito feliz ao ver nossa cidade prosperando. Essa ação vai beneficiar não só as pessoas que vão comprar no comércio, mas também as lojas que terão mais segurança através desse videomonitoramento. Por isso, quero agradecer do fundo do meu coração”, destacou.

“Ter uma pessoa como Tiago olhando pelo município, um município pequeno, lutando pela cidade, é muito importante. A população vai usufruir bem dessas tecnologias e isso vai gerar resultados positivos. Que daqui a 6 meses a gente volte aqui para falar dos resultados que foram gerados por esse projeto”, afirma Tiago Faierteins, gerente de negócios da ABDI.

Postar um comentário

0 Comentários