https://gravata.pe.gov.br/

Eleições 2022: expectativa de vitória para Rebeca Lucena na busca por vaga na Alepe

Eleições 2022: expectativa de vitória para Rebeca Lucena na busca por vaga na Alepe



Ismael Alves - A atual configuração da cena política no segmento evangélico, em Pernambuco, proporciona uma situação de conforto para a pré-candidata à deputada estadual Rebeca Lucena (PL), filha do pastor Roberto Santos, presidente estadual da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério Abreu e Lima. 

Rebeca chegou a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) nas eleições de 2018, ocasião na qual obteve mais de 15 mil votos. Com a pretensão renovada para as eleições deste ano, ela se depara com uma seara que promete boa colheita. 

Com a decisão da deputada estadual Clarissa Tércio (PP), também do segmento evangélico, em concorrer a uma vaga na Câmara Federal, assim como a vereadora Michele Collins, esposa do deputado estadual pastor Cleiton Collins (PP), Rebeca Lucena passa a ocupar um vácuo de liderança que se formou no âmbito estadual dentro do segmento evangélico, assegurando representatividade dessa importante fatia do eleitorado pernambucano. 

Aliada ao presidente Jair Bolsonaro, Lucena é defensora dos princípios cristãos, conservadora e promessa de êxito na busca por uma cadeira na Alepe. Ela compõe o palanque de Anderson Ferreira (PL), pré-candidato ao Governo  de Pernambuco.